DRE LUIZA | O UNIVERSO FEMININO

 


Olá galera abençoada, tudo bom com vocês? Comigo está tudo ótimo, e a sumida aqui reapareceu kk

AVISO: ESSE POST É DEDICADO A PESSOAS QUE ESTÃO PRESTES A CASAR, E A JOVENS QUE ESTÃO COM DÚVIDAS POIS NÃO TEM/TEVE DEVIDAS ORIENTAÇÕES DOS PAIS EM CASA, NÃO ESTOU MOTIVANDO JOVENS CRISTÃOS SOLTEIROS A TER RELAÇÕES SEXUAIS ANTES DO CASAMENTO, OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS!

Bom, resolvi abordar algo diferente dessa vez, sei que o conteúdo do meu blog é mais voltado para o lado cristão, mas alguns desafios que venho passado nesses 1 ano e 9 meses de casada, me encorajou a vir falar aqui, e eu notei que os desafios que venho passado, são dúvidas de algumas amigas que ainda não casaram, então decidi me abrir e conversar com vocês; este post também serve para homens, pois vai ajuda-los a entender mais as mulheres, e posteriormente ajudar sua esposa. 

1º A primeira relação sexual:

É amigos, eu me casei virgem! Eu queria ter conhecimento do que vou lhes escrever aqui, parece bobo, mas para a primeira vez de uma mulher é importante. Bom, eu levei um mês pra conseguir consumar o ato, a dor me desencorajava e olha que meu esposo foi um verdadeiro príncipe comigo, e assim como eu, ele não tinha conhecimento de vida sexual, ele sabia do básico que minha sogra orientou ele, e minha sogra o orientou dentro dos conhecimentos que ela tinha e dentro dos limites dela, afinal imagina o quão difícil deve ser para mãe de menino orientar seu filho sozinha? Enfim, não tive sangramento na minha primeira vez, porém o mais confortável para mim foi tentar um pouco a cada dia, e sim, isso é normal para a maioria das mulheres, você homem tenha paciência pois sim, isso acontece com grande parte das mulheres. Você mulher respeite o seu tempo, não queira forçar se você sente que não aguenta suportar a dor da primeira vez, mesmo você estando relaxada, dói um pouco sim. Por isso a importância de esperar pelo casamento, pois você faz tudo na paciência, respeitando seu corpo e seu tempo caso não consiga consumar o ato em sua primeira noite. Outras coisas durante o ato de intimidade do casal como "peidos" vaginais, são super normais, não fique com vergonha e você homem, seja o mais compreensivo com sua parceira, pois existem muitos mitos e complexos sobre a primeira vez na mente da mulher. Invista na conversa e nas preliminares durante o ato.

2º  Mitos sobre a candidíase:

É meninas, eu tive candidíase e vou lhes contar minha experiência. Assim como meu esposo, tive uma orientação básica em casa, sei que minha mãe se esforçou demais dentro dos limites dela, e em partes eu entendo alguns tabus na mente dela. Enfim, por vezes escutei que candidíase estava atrelado a falta de higiene, e até isso aparecer em mim, eu acreditei. Bom, quando a candidíase surgiu em mim, começou as dúvidas e questionamentos de "onde foi que eu errei", e muito choro pensando que aquilo poderia me matar, cheguei a cogitar que era um tumor, pois caroços e vermelhidão surgiram em mim, a coceira e a ardência eram agoniantes para mim, até que fui para a emergência para confirmar o que eu estava e pegar uma receita de medicamento, e sim, era mesmo candidíase. Pra começar, candidíase não é uma DST, apesar de que o ato sexual durante o fungo em total atividade (sim, a candidíase é uma infecção causada por um fungo chamado Cândida albicans), pode fazer seu parceiro ter a infecção, caso ele esteja com a imunidade baixa no momento em que tiver ato sexual com você estando com o fungo em atividade. Acontece que esse fungo existe naturalmente em nosso corpo, e a baixa imunidade, má alimentação, sedentarismo e o uso de excessivo de calça jeans e roupas muito justas, podem causa um crescimento em larga escala desse fundo, onde ocorre a candidíase. Qualquer pessoas sem exceção pode ter essa infecção, até mesmo pessoas virgens, então caso você tenha, primeiramente se acalme, busque ajuda médica, evite açúcar, arroz branco e coisas que tenha trigo, coma bastante legumes e verduras que não tenham açúcar ou que o teor seja baixo, tome uma colher de óleo de coco por dia, beba muita água e coma bastante alho, se possível faça a ingestão de um dente de alho pequeno cru por dia, como se fosse comprimido. Essas coisas junto dos medicamentos que o médico vai te receitar, vai lhe ajudar muito. Por mais que os medicamentos para candidíase sejam vendidos sem receita, não se auto medique, pois os médicos irão lhe prescrever a dosagem correta para você, nem mais, nem menos.

3º  Anticoncepcional:

Olha, esse assunto é cheios de tabus. Há quem diga que o medicamento engorda, que o medicamento é abortivo, etc. Pra começo de conversa, eu não suporto extremistas, seja de qual assunto for, até mesmo de algo que eu concorde. Recentemente vi o pessoal pró-vida, criticando mulheres cristãs que fazem o uso do anticoncepcional, alegando que o medicamento é abortivo. Segundo eles afirmaram, a bula do anticoncepcional vem escrido que caso o esperma fecunde o óvulo, a outra etapa é expelir o óvulo fecundado para fora; pois eu peguei a bula do meu anticoncepcional e fui lê. Li cada detalhe, de reações, a tudo, e a bula dizia que a ovulação é interrompida para que não haja gravidez, que a eficácia é de 97%, e que em caso de falha e ocorra gravidez, não há dados que comprove que o feto seja prejudicado, porém que o medicamento seja suspenso assim que descobrir a gravidez. E de fato, eu lembro que quando minha mãe estava com suspeita de gravidez do meu irmão caçula, ela estava tomando o remédio, e assim que o teste deu positivo com 1 mês de gestação, ela suspendeu o remédio imediatamente e meu irmão hoje tem 8 anos e segue saudável. Não nego que os anticoncpcionais há alguns efeitos colaterais horríveis, contudo, não vamos romantizar ter 10 filhos se você, não tem condições financeiras para criar as 10 crianças; tudo tem limite, a própria bíblia mostra em Mateus 9:12 a importância da medicina, Jesus não menosprezou os médicos, é de tamanha ignorância você receber quase 10k por mês, e querer comparar a sua realidade, com a realidade de uma mulher que só consegue criar 1 filho, e que não tem suporte financeiro para pagar um ginecologista e ter suporte quase que integral para sanar dúvidas e ter orientações sobre como viver sem o anticoncepcional. Eu mesma pretendo viver sem, pois não quer me entupir de medicação a vida toda, contudo eu não posso pagar ainda um plano de saúde, eu ainda necessito do SUS, e lá as coisa funcionam totalmente diferentes de um hospital privado, não tenho a mínima noção sobre como saber se estou ou não no período fértil, quero e preciso de uma orientação para isso, o máximo que consigo criar são 2 filhos, porém se vier mais, meu esposo e eu daremos um jeito e arcaremos com as responsabilidades, contudo, podendo evitar, eu vou pois não quero colocar filho no mundo e ter que depender de escola pública, com 1 ou 2 tudo fica mais fácil, até mesmo pagar uma escola ou fazer homeschool, não quero meus filhos em escolas públicas passando por tudo o que passei, sendo ensinados de forma erronea, não quero que dependam do SUS ou da maternidade pública da minha cidade que vira e mexe morre uma mãe ou um bebê no parto, que forçam parto normal, quando na verdade a mãe precisa da cesariana. Não romantize aborto e também não romantize fazer filhos sem responsabilidade alguma. Enfim, meu conselho para as meninas que vão casar, busque orientação médica sobre o método ideal para você, ou tente pagar pelo menos uma consulta e peça orientações sobre como conhecer seu corpo e não precisar usar o anticoncepcional, mas se for necessário usar, use! E lembrando que o anticoncepicional também auxilia na regulação do fluxo menstrual e trata algumas doenças.

Considerações finais:

Bom, ainda farei um post direcionado aos pais e sobre educação sexual, mas já lhes aconselho a conversar com seus filhos, seja amigo deles, permita que seus filhos tenham confiança em você, que eles jamais tenham medo e que você seja a primeira pessoa a qual seu filho procura para sanar dúvidas. Eu sofri demais por não saber das coisas a qual mencionei acima, gostaria muito de não ter sentido medo de conversar com a minha mãe a respeito, mas sempre que eu tentava, era julgada em alguns assuntos. Enfim, passem confiança e segurança a seus filhos. No mais, é isso e que a paz de Cristo seja com todos vocês!



 

VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤