DRE LUIZA | SEJA LUZ

"Para que serve uma luz que não ilumina?"


Escutei essa frase em um filme e ela ficou fixada em minha mente, logo pensei no contexto bíblico.

Mateus 5:13-14 vai nos dizer o seguinte:

Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

Salmos 119:105 também vai nos falar a respeito de luz:

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.


Agora vamos entender o contexto... dos versos de Mateus e Salmos e também da frase a qual comecei o texto.

Em nossas casas, para se ter luz precisamos pagar a conta certo!? Em nossa vida cristã não é diferente, para se ter luz precisamos examinar a palavra de Deus, a Bíblia; sem ela não temos luz, não temos uma bússola para onde seguir e se a Bíblia nos diz que somos luz do mundo, como seremos luz se não "pagamos a conta" !? 

Em quanto escrevia isso, essas mesmas palavra me serviam como uma chamada de atenção, pois, grande parte das minhas lutas durante a pandemia eu me deixei fraquejar e quase não pegava mais na Bíblia, e por conta disso, fiquei meses sem escrever a vocês, é como se o combustível tivesse acabado e eu não tinha mais inspiração para escrever nada, minha luz estava fraca, e em constantes "quedas de luz".

Seja luz. ✨

2 Comentários

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤

  1. Como dizem os vocábulos de nosso meio cristão "Pague o preço" ainda que o "Tetelestai" do Senhor Jesus tenha nos justificado (Rm 4.25.) nós precisamos viver como justificados (Rm 1.17.).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤