DRE LUIZA | VOCÊ EXPÕE SEU CASAMENTO?

Olá pessoal tudo bem!? Sei que sumi mas prometo que serei mais ativa, todo esse tempo de minha ausência foi uma loucura, mas enfim, sem mais delongas, vamos a reflexão de hoje!




Estou prestes a completar 1 ano e 6 meses casada e tem aprendido muitas coisas, amadurecido em outras e tenho observado demais uniões conjugais a minha volta. Umas recentes como a minha, outras de 5, 10, 20, 30, 40 anos, etc. Queria ensinar algo aos solteiros e a casais de namorados e noivos; não sou dona de toda a razão, nem mesmo a expert em casamentos (tenho tanto a aprender ainda), mas é algo que eu tenho observado demais e me sinto impulsionada a falar.


1° O casamento não muda sua essência e suas raízes!

Devemos sim mudar algo que esteja afetando negativamente nosso casamento, mas se seu jeito de ser não tem nada que prejudique seu parceiro ou sei casamento, e se seu jeito está do agrado de Cristo (exemplo: ser divertido, extrovertido, alegre e onde você chega trás alegria para a vida das pessoas) por que mudar? É o seu jeito saudável de ser, por que mudar a sua essência só para atender um capricho desnecessário do seu parceiro? Claro que casamento é ceder, mas existem LIMITES!

2° Pare de fazer marketing do seu parceiro (a)!

Não é deixar de postar uma foto que você gostou, com seu esposo ou sua esposa, mas dosar o que você posta, até que ponto é saudável postar. Tenho visto muito ultimamente casais (principalmente mulheres) postando detalhes íntimos do casal no dia a dia; por mais que você creia em Deus e sabe que Ele te protege, não é sábio postar o tempo todo detalhes íntimos como brincadeiras internas, o que seu esposo faz ou deixa de fazer dentro de casa, etc. INVEJA EXISTE! E muita gente daria tudo para está em seu lugar, para ter o seu marido, para ter sua esposa! Fazer marketing do seu parceiro o tempo todo nas redes sociais, postar detalhes do dia a dia de vocês é fazer com que o invejoso deseje mais ter o seu parceiro, o deseje se-xu-almente e por aí vai. Não é deixar de postar seus conteúdos, mas vigiar o que você posta.

3° Feminismo e casamento não combinam!

Não permita que o feminismo tome conta do seu casamento. O movimento feminista vai contra os valores conjugais a luz da Bíblia. Não permita que as falas feministas tome conta de você, pois isso será o pontapé inicial para inúmeras brigas. Você não precisa do movimento feminista para reivindicar direitos, casamento é parceria, seu esposo não é seu inimigo, caso ele seja agressor, Maria da Penha e divórcio existe para isso! Mas caso ele seja um bom homem e cuida muito bem da família, não traga o feminismo para sua vida, nem mesmo se você for solteira, feminismo é um atraso na vida da mulher.

4° Pedir conselhos de parentes é diferente de permitir que eles interfiram em seu casamento!

Sei que começo de casamento trás diversos desafios, contudo, pedir um conselho de seus parentes, não significa deixá-los tomar a decisão por você e seu cônjuge. Exemplo básico: o casal decide morar de aluguel até poder comprar a casa própria, sempre tem aquele parente para dar pitaco e dizer que aluguel é perda de tempo e que vocês devem construir no quintal da família; faça somente aquilo que seja favorável para você e seu cônjuge, sempre busque por soluções que seja saudável para os dois, pois se fere um, cedo ou tarde vai ferir o outro.

5° Aproveite o tempo a dois, viva mais e poste menos!

Um erro da maioria dos casais (principalmente por parte de nós mulheres) é postar cada detalhe do momento com o cônjuge (exemplo: dia dos namorados, aniversário de casamento, momento de filme em casa, etc) quer tirar foto? Beleza, mas curta o momento primeiro, não poste detalhes íntimos, nem todos que estão ali querem saber da sua vida e nem todos torcem por sua felicidade, muitos curtem seus posts ao mesmo tempo que te praguejam e desejam seu mau, fora que compartilhar sua localização em tempo real coloca sua vida em risco, pois um psicopata pode facilmente os seguir e fazer maldade, seja prudente!

Enfim, esse foi o texto de hoje, espero que reflitam e blindem seu casamento. Paz de Cristo. 💖✨️

VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤