Olá pessoal tudo bem!? Sei que sumi mas prometo que serei mais ativa, todo esse tempo de minha ausência foi uma loucura, mas enfim, sem mais delongas, vamos a reflexão de hoje!
Estou prestes a completar 1 ano e 6 meses casada e tem aprendido muitas coisas, amadurecido em outras e tenho observado demais uniões conjugais a minha volta. Umas recentes como a minha, outras de 5, 10, 20, 30, 40 anos, etc. Queria ensinar algo aos solteiros e a casais de namorados e noivos; não sou dona de toda a razão, nem mesmo a expert em casamentos (tenho tanto a aprender ainda), mas é algo que eu tenho observado demais e me sinto impulsionada a falar.
1° O casamento não muda sua essência e suas raízes!
Devemos sim mudar algo que esteja afetando negativamente nosso casamento, mas se seu jeito de ser não tem nada que prejudique seu parceiro ou sei casamento, e se seu jeito está do agrado de Cristo (exemplo: ser divertido, extrovertido, alegre e onde você chega trás alegria para a vida das pessoas) por que mudar? É o seu jeito saudável de ser, por que mudar a sua essência só para atender um capricho desnecessário do seu parceiro? Claro que casamento é ceder, mas existem LIMITES!
2° Pare de fazer marketing do seu parceiro (a)!
Não é deixar de postar uma foto que você gostou, com seu esposo ou sua esposa, mas dosar o que você posta, até que ponto é saudável postar. Tenho visto muito ultimamente casais (principalmente mulheres) postando detalhes íntimos do casal no dia a dia; por mais que você creia em Deus e sabe que Ele te protege, não é sábio postar o tempo todo detalhes íntimos como brincadeiras internas, o que seu esposo faz ou deixa de fazer dentro de casa, etc. INVEJA EXISTE! E muita gente daria tudo para está em seu lugar, para ter o seu marido, para ter sua esposa! Fazer marketing do seu parceiro o tempo todo nas redes sociais, postar detalhes do dia a dia de vocês é fazer com que o invejoso deseje mais ter o seu parceiro, o deseje se-xu-almente e por aí vai. Não é deixar de postar seus conteúdos, mas vigiar o que você posta.
3° Feminismo e casamento não combinam!
Não permita que o feminismo tome conta do seu casamento. O movimento feminista vai contra os valores conjugais a luz da Bíblia. Não permita que as falas feministas tome conta de você, pois isso será o pontapé inicial para inúmeras brigas. Você não precisa do movimento feminista para reivindicar direitos, casamento é parceria, seu esposo não é seu inimigo, caso ele seja agressor, Maria da Penha e divórcio existe para isso! Mas caso ele seja um bom homem e cuida muito bem da família, não traga o feminismo para sua vida, nem mesmo se você for solteira, feminismo é um atraso na vida da mulher.
4° Pedir conselhos de parentes é diferente de permitir que eles interfiram em seu casamento!
Sei que começo de casamento trás diversos desafios, contudo, pedir um conselho de seus parentes, não significa deixá-los tomar a decisão por você e seu cônjuge. Exemplo básico: o casal decide morar de aluguel até poder comprar a casa própria, sempre tem aquele parente para dar pitaco e dizer que aluguel é perda de tempo e que vocês devem construir no quintal da família; faça somente aquilo que seja favorável para você e seu cônjuge, sempre busque por soluções que seja saudável para os dois, pois se fere um, cedo ou tarde vai ferir o outro.
5° Aproveite o tempo a dois, viva mais e poste menos!
Um erro da maioria dos casais (principalmente por parte de nós mulheres) é postar cada detalhe do momento com o cônjuge (exemplo: dia dos namorados, aniversário de casamento, momento de filme em casa, etc) quer tirar foto? Beleza, mas curta o momento primeiro, não poste detalhes íntimos, nem todos que estão ali querem saber da sua vida e nem todos torcem por sua felicidade, muitos curtem seus posts ao mesmo tempo que te praguejam e desejam seu mau, fora que compartilhar sua localização em tempo real coloca sua vida em risco, pois um psicopata pode facilmente os seguir e fazer maldade, seja prudente!
Enfim, esse foi o texto de hoje, espero que reflitam e blindem seu casamento. Paz de Cristo. 💖✨️
Postar um comentário
Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤