DRE LUIZA | CARTA ABERTA


Bom, essa aqui é minha carta aberta...
Oi meus leitores tudo bem com vocês??? Espero que sim e que Deus os abençoe grandemente.


Sei que ando meses sumida, mas muita coisa aconteceu até aqui e eu resolvi me abrir finalmente. Em outubro do ano passado eu saí da casa da minha mãe, eu era muito dependente emocional da minha mãe e nisso ela pintava comigo. Minha mãe arrumou um namorado totalmente tóxico a qual ele só queria minha mãe pra ele e tava pouco se lixando para os filhos dela, o cara fez de nossas vidas um inferno, tenho muita prova contra ele a qual não posso mostrar aqui, mas pra resumo de tudo, minha mãe ficou ao lado dele e contra mim, o motivo da minha saída de casa foi o namorado dela e minha mãe diz a todo mundo que a culpa de tudo é do meu marido. Nesse meio tempo que saí de casa eu estava com o processo de casamento em andamento, e minha mãe sempre dizia que não ia em meu casamento, nem em meu noivado ela foi. Na semana do meu casamento o cartório ligou em cima da hora com a data muito colada, minha mãe estava bloqueada de minhas redes sociais pois ela só ligava para me ofender e como ela disse que não ia em meu casamento, resolvi não avisar. Eu estava em um período de intensas crises de ansiedade, muita angústia, muita tristeza, a cada dia que passa minha mãe inventa uma mentira nova contra mim. Quem me conhece de verdade sabe que eu jamais faltei com respeito da minha mãe, eu cuidei dela no período em que ela estava doente, eu já tinha minha independência financeira e ainda assim minha mãe queria me controlar feito boneca. Meu salário ia mais para as dívidas da minha mãe do que pra mim. Essa semana foi a última gota a cair no copo d'água, fui acusada de pegar dinheiro emprestado e não pagar, fui acusada de agredir minha mãe, meu marido foi acusado de agressão e minha irmã em favor das mentiras da minha mãe disse que vai me bater quando me ver na rua. Minha mãe e minha irmã apanham dos respectivos namorados delas e elas diz a todo mundo que meu marido me agride. Conversando com pastores e pessoas mais velhas da minha família eu cheguei a conclusão que o melhor no momento é me afastar, não adianta eu tentar fazer minha mãe reconhecer os erros dela, só o tempo e a distância podem fazer ela enxergar isso. Enfim, devemos sim honrar nossos pais, mas para eles também existe um mandamento de não levar os filhos a ira, e a minha me machucou demais com o tanto de mentira que inventou e ainda falou de me processar pra pagar indenização a ela, eu tenho provas e testemunhas da minha inocência. Se você é menor de idade e seus pais maltratam vocês, peçam ajuda a um familiar seu, e se você for maior de idade, ainda que não tenha independência financeira peça ajuda a seus familiares, não fique debaixo desse julgo injusto e pesado, você não vai estar pecando por se afastar um pouco para cuidar de sua saúde mental, Eclesiastes 3 fala que há um tempo para juntar e há tempo para se afastar. Reflita e se preciso for, procure um psicólogo. Fiquem na paz de Cristo, voltarei estar mais ativa, eu precisava rever coisas dentro de mim e me estruturar.


VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤