DRE LUIZA | THE WALKING SIN - PART 2

E aí galera, tudo bem com vocês? Bom, como podem ver estou trazendo a parte 2 do post O PECADO ANDANTE baseado na série The Walking Dead, e acima de tudo, baseado na Bíblia. Neste post trarei algumas imagens e vídeos para exemplificar. No exemplo os zumbis representam o pecado, satanás e a morte, e os sobreviventes representam nós cristãos lutando todos os dias por nossa salvação. Antes irei listar alguns versículos para esta linha de raciocínio.


Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 6:23


-


Jesus respondeu: "Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.

João 8:34


-


Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.




E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.




Mateus 5:29-30


-


As vezes estamos como nessa foto abaixo... Abraçados no pecado. 



Bom no decorrer de toda a série, os personagens descobrem que em seu corpo já existe o vírus zumbi, e assim que morrem, eles levantam como um morto vivo; assim é a nossa vida cristã. Já temos o "vírus da morte" em nós, ou seja, o pecado. Quando "perdemos a nossa vida" espiritualmente falando, quando o Espírito Santo não exerce mais influência em nossas vidas, isso porque não cuidamos mais de nossa vida cristã, nos tornamos "mortos vivos" espirituais, andamos, falamos, as funções motoras continuam a funcionar, mas não tem mais vida. A pessoa continua a cantar, mas não tem unção. A pessoa continua a falar da palavra de Deus, mas as palavras não transbordam mais vida. Os dons (funções vitais) continuam funcionando, mas a vida com Cristo não existe mais, esse é o zumbi espiritual.

     Outro fato que sempre ocorre na série, é quando uma pessoa tem um braço ou perna mordidos por zumbi, e se for rápido e fizer uma amputação, dá para salvar a vida daquela pessoa, isso me lembra um dos versículos que coloquei acima, que fica em Mateus 5:29-30 a qual fala sobre cortar e lançar fora. Se algo vai te matar espiritualmente, corta e joga fora. Uma cena que ocorre ao fim da temporada 7, é que o Carl, filho de Rick Grimes, líder do grupo de sobreviventes, é mordido por zumbi e esconde de seu pai, a mordida foi na barriga, e não daria para salvar a vida dele. As vezes, nós seres humanos temos a mania de nos esconder, ficamos com medos e receios, e isso acaba custando nossa paz. Como Carl, as vezes Deus nos fala para não sair do refúgio, e nós vamos lá e saímos, somos mordidos e muita das vezes, algumas situações não tem volta assim como foi com Carl. Não importa o que te custe, obedeça!

     Abaixo colocarei um trecho da temporada 8, episódio 16 onde acontece um desentendimento entre dois grupos (as famosas contendas entre irmãos) mas Rick se posiciona, e faz um discurso sobre se unir e vencer a morte. Jesus já venceu a morte no calvário, você é livre, basta crê e obedecer a sua palavra, se unir aos irmãos.



Reflitam e não deixem o pecado tomar conta de sua vida.


Shalom, 

Dre. ❤️

VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤