DRE LUIZA | REMORSO X ARREPENDIMENTO


Oieee meus amados e queridos irmãos, a paz de Cristo Jesus seja com todos. Sumi? Claro (risos) mas estou de volta e tenho novidades para vocês, corre lá em meu instagram pois está rolando um sorteio do meu livro Juventude em Santidade; o sorteio acontecerá neste domingo às 8h da manhã ao vivo em meu Instagram @dreluiza !!! Todas as regras estão disponíveis la no post oficial do sorteio. Sem mais delongas, vamos a mensagem de hoje.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14



Hoje vamos falar sobre remorso e arrependimento, quais são suas características e divergências, e para ilustrar bem esta situação vamos falar sobre dois personagens a qual estiveram perto de Jesus Cristo... Judas e Pedro!

Durante todo o capítulo 14 do livro de Marcos, a história relatada é a respeito do momento pré cruscificação de Cristo; meditando neste capítulo, foquei nestes dois personagens pois eles representam exatamente o tema deste post.
No ato de santa ceia, Jesus revelou a seus discípulos que o traidor estava na mesa comendo junto Dele, assustados, todos perguntavam a Cristo quem era, e Cristo respondendo disse: é aquele que tocar no prato junto a mim. 
No mesmo instante Judas Iscariotes fez o ato que Jesus havia citado; ainda no ato da ceia, Jesus disse que os discípulos iam separar - se e fugir mediante ao que Jesus passaria naquela mesma noite (Marcos 14:27), contudo, Pedro justificou - se dizendo que jamais faria tal ato, e Jesus disse ao mesmo, que naquela noite Pedro o negaria três vezes antes que o galo cantasse (Marcos 14:30);

Como todos sabem a traição de Judas e a negação de Pedro de fato ocorreu, mas mediante a estes dois homens existe uma diferença. Pedro se arrependeu e fez parte dos apóstolos a qual deram o star no IDE, em contra partida, Judas foi consumido pelo remorso e tirou sua própria vida. Pegando um gancho nisso, farei duas listas com as características de remorso e arrependimento.

Remorso
  • Repete o mesmo erro inúmeras vezes.
  • Gera choro.
  • Te prende a culpa.
  • Gera morte (física ou espiritual)
➡️ Judas cometeu suicídio.

Arrependimento
  • Abandona o erro.
  • Gera mudança.
  • Te liberta.
  • Gera frutos, gera vida.
➡️ Pedro se concertou e trabalho para O Reino de Deus.

Antes da nota especial para a finalização deste post, gostaria de compartilhar com vocês a canção EU TAMBÉM (procure no youtube).

*Notas da autora: Judas quando lançou as moedas ao templo, os sacerdotes não acharam lícito usar as mesmas para oferta (Mateus 27: 6-8) pois, as moedas foram "pagas" pelo sangue de Jesus, as mesma foram usadas para a compra  de um terreno a qual serviu para sepultamento de estrangeiros, e o lugar foi nomeado como "campo de sangue". O sangue de Cristo foi o preço pago para a salvação da humanidade, a cruz foi um "contrato" vitalício a qual pagou todas as nossas dívidas pecaminosas e impuras, logo, o preço que pagaram pela vida de Cristo (as 30 moedas de prata), jamais poderia ser oferecido no templo como oferta, bem menos pagar pela vida de Cristo, aqueles que querem viver a vida de Cristo, precisam passar pela renúncia pois dinheiro algum no mundo pode pagar pelo plano perfeito de salvação; e pra fechar, a morte não tem poder sobre Cristo, Cristo tem poder sobre a morte, o sangue que Ele derramou naquela cruz por você e por mim, pagou toda a nossa "fatura".

Até o próximo post e Deus abençoe vocês. ❤️

2 Comentários

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤

Postar um comentário

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤