Como podem perceber hoje venho fala sobre "Negligência em meio Cristão", antes de falar isso a vocês eu refleti muito a respeito, pois, qualquer coisa que falo a vocês, eu revejo os meus conceitos, pois meu voto com Deus é postar aquilo que eu vivo e não mentiras emocionais disfarçadas de "verdade".
Revendo a mim mesma, vi que eu não estava isenta disso como eu pensei que estava; como alguns sabem, sou filha de pais separados e tinha pouco contato com meu pai, isso por escolha minha; mas um fato que ocorreu com meu pai a qual não vou mencionar por ser assunto familiar, me chamou atenção em que estágio de Cristã eu estava, e para minha decepção e ao mesmo tempo um despertar, eu descobri que estava sendo negligente com meu próprio sangue; eu não havia percebido mas estava sendo negligente por conta de um orgulho fútil. Em Apocalipse 2 versículos 4 e 5 Deus revela as seguintes coisas a respeito da igreja de Éfeso:
4. Tenho porém contra ti que DEIXASTE O TEU PRIMEIRO AMOR.
5. Lembra - te, pois, de onde caíste, e arrependa - te, e PRATICA AS PRIMEIRAS OBRAS; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
O princípio da negligência é o esfriamento do AMOR; ao ler todo o capítulo 2, percebe que Éfeso é uma igreja (grupo de pessoas) extremamente perseguida, porém são pacientes (Ap. 2:2). Paciência, levando para a Bíblia é o mesmo que "mansidão e domínio próprio, descritos como frutos do espírito em Gálatas 5; ao meu ver (minha opinião) os frutos citados em gálatas 5 tem suas raízes no AMOR.
"Mas Andreza, onde você quer chegar?"
Este é o cerne desta postagem... quando o amor começa esfriar, começamos a entrar no campo da negligência consciente ou inconsciente; quando aconteceu determinada situação com eu pai, eu percebi em mim o começo de um evangelho negligente, comecei a chorar pela situação do meu pai e ao mesmo tempo por minha atitude negligente que acabou cooperando negativamente na situação do meu pai. Imediatamente orei a Deus arrependida por minha FALTA DE ATITUDE, e simplesmente me declarei a Deus. O preço da negligência é alto demais, ele agonia a alma. Após isso pensei em como somos falhos.
Queridos, se cada um de vocês presencia um irmão sofrendo, não faz e nem tenta fazer algo, reveja sua vida pois isso é um sério sinal de que o primeiro amor começou a esfriar e a negligência bate a porta. Não deixe que uma situação se agrave na vida do seu próximo para que posso tomar qualquer tipo de atitude. Não seja igual, seja incomum; não se conforme, Deus te chamou para servir, então não renuncie o seu chamado, pois renunciar seu chamado é renunciar o amor, e renunciando o amor você renúncia o próprio Deus, logo a negligência toma conta e quando menos se espera está sozinho no mundo.
Shalom,
Andreza Luiza. 💕📚
Postar um comentário
Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤