DRE LUIZA | NEGLIGÊNCIA EM MEIO CRISTÃO

Olá queridos irmãos, a paz de Cristo seja com todos. Eu sumi novamente (eu sei) mas estamos nós aqui mais uma vez.

Como podem perceber hoje venho fala sobre "Negligência em meio Cristão", antes de falar isso a vocês eu refleti muito a respeito, pois, qualquer coisa que falo a vocês, eu revejo os meus conceitos, pois meu voto com Deus é postar aquilo que eu vivo e não mentiras emocionais disfarçadas de "verdade".

Revendo a mim mesma, vi que eu não estava isenta disso como eu pensei que estava; como alguns sabem, sou filha de pais separados e tinha pouco contato com meu pai, isso por escolha minha; mas um fato que ocorreu com meu pai a qual não vou mencionar por ser assunto familiar, me chamou atenção em que estágio de Cristã eu estava, e para minha decepção e ao mesmo tempo um despertar, eu descobri que estava sendo negligente com meu próprio sangue; eu não havia percebido mas estava sendo negligente por conta de um orgulho fútil. Em Apocalipse 2 versículos 4 e 5 Deus revela as seguintes coisas a respeito da igreja de Éfeso:

4. Tenho porém contra ti que DEIXASTE O TEU PRIMEIRO AMOR.
5. Lembra - te, pois, de onde caíste, e arrependa - te, e PRATICA AS PRIMEIRAS OBRAS; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 



O princípio da negligência é o esfriamento do AMOR; ao ler todo o capítulo 2, percebe que Éfeso é uma igreja (grupo de pessoas) extremamente perseguida, porém são pacientes (Ap. 2:2). Paciência, levando para a Bíblia é o mesmo que "mansidão e domínio próprio, descritos como frutos do espírito em Gálatas 5; ao meu ver (minha opinião) os frutos citados em gálatas 5 tem suas raízes no AMOR.

"Mas Andreza, onde você quer chegar?"



Este é o cerne desta postagem... quando o amor começa esfriar, começamos a entrar no campo da negligência consciente ou inconsciente; quando aconteceu determinada situação com eu pai, eu percebi em mim o começo de um evangelho negligente, comecei a chorar pela situação do meu pai e ao mesmo tempo por minha atitude negligente que acabou cooperando negativamente na situação do meu pai. Imediatamente orei a Deus arrependida por minha FALTA DE ATITUDE, e simplesmente me declarei a Deus. O preço da negligência é alto demais, ele agonia a alma. Após isso pensei em como somos falhos. 



Queridos, se cada um de vocês presencia um irmão sofrendo, não faz e nem tenta fazer algo, reveja sua vida pois isso é um sério sinal de que o primeiro amor começou a esfriar e a negligência bate a porta. Não deixe que uma situação se agrave na vida do seu próximo para que posso tomar qualquer tipo de atitude. Não seja igual, seja incomum; não se conforme, Deus te chamou para servir, então não renuncie o seu chamado, pois renunciar seu chamado é renunciar o amor, e renunciando o amor você renúncia o próprio Deus, logo a negligência toma conta e quando menos se espera está sozinho no mundo.

Shalom,
Andreza Luiza. 💕📚



VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤