DRE LUIZA | THE WALKING SIN - PARTE 1



Já pararam para pensar sobre "Morte Espiritual" ? Eu costumo ver vários filmes e séries e de cada um eu tiro uma lição de vida para mim...seja pessoal como também espiritual. Assistindo a série The Walking Dead eu cheguei a seguinte ilustração para A MORTE ESPIRITUAL... um morto espiritual é o próprio zumbi em vida. Em determinado episódio um senhor prendia os zumbis num celeiro na expectativa de que fosse apenas um surto psicótico, e em sua ingenuidade ele pensava que aquelas pessoas voltariam ao normal. Na ficção sabemos que uma vez zumbi sempre zumbi, impossível reverter o vírus a não ser no filme "Meu namorado é um zumbi" na qual o amor foi capaz de curar o surto. Um zumbi na ficção é um morto que continua exercendo algumas funções como andar, ver, ouvir e atacar suas presas (animais e principalmente HUMANOS); A quase 1 mês eu tenho pensado nisso, estudado a semelhança entre um zumbi e a um morto na fé, e eis aqui a minha conclusão:

1. Um zumbi é possuído de irracionalidade e raiva: Esse tópico foi o que pensei um pouco mais, se a gente for analisar um morto na fé passa a ser possuidor de que? Raiva, ódio, mágoa, maquina a maldade para atacar determinado alvo...A PRESA DE SUA RAIVA! E quem é o autor desses sentimentos sujos e malignos? Exatamente, o diabo.

2. Corpos em decomposição: Isso eu ja serei logo objetiva... É O PECADO. Quando pecamos, e sabemos do erro que cometemos mas não assumimos, muitas das vezes não só nosso espiritual como também nosso psicológico e saúde são afetados, a culpa faz muita das vezes faz a gente viver a culpa e nem se cuida direito, nos faz chorar, andar feito condenados. Recapitulando, o vírus, a decomposição  é o pecado, que transforma o corpo podre e sujo, no caso da vida espiritual, aquele estágio em que se encontra um zumbi é o nosso espírito quando se encontra contaminado pelo pecado.

3. A fome insaciável: Tem duas explicações para isso:
3.1 - O pecado quanto mais você alimenta, mais fome ele tem em seus erros, e mais forte ele se torna sobre você, cada "mordida", lhe deixa mais fraco e quando menos espera, seu corpo é o pecado em vida.
3.2 - Reflita neste versículo: "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar". 1 Pedro 5:8 ou seja, através do vírus chamado pecado, o diabo tem poder para devorar a alma daquele que é seu "servo" e após a morte espiritual ele passa para o estágio final, a morte carnal, que ilustrando para o filme/série,  é o tiro na cabeça que para o zumbi de uma vez por todas, a pessoa já está fazendo tudo o que ele quer, Deus já não pode mais esconde-lo no esconderijo do altíssimo  (que no filme é aquele pequeno pedaço da cidade que os sobreviventes levantam muros para viver tranquilamente sem risco algum) e não tem mais o que o Senhor Jesus possa fazer, Ele quer ajudar mas a pessoa não fez a manutenção dos muros de proteção, andou no meio dos zumbis (mortos espirituais) e pecou ainda mais, o diabo foi e deu o golpe final na cabeça, e aquela pessoa morta espiritual, é de fato, morto, o "cadáver" daquele zumbi é queimado, em outras palavras, o fogo eterno.

4. Suprise Attack: Outra coisa que me chamou atenção é quando um grupo de sobreviventes, invadem a pequena cidade de proteção do outro grupo... matam, roubam e destrói tudo e todos que vêem pela frente. ("O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir". João 10:10 ) Na série eles estão bem tranquilos, nada a se preocupar, zumbis ao lado de fora mas não podem passar; Mas ai o Cristão acha que está tudo tranquilo, vendaval já passou, as orações já começa a cessar um pouco, o jejum também...na série, o vigia pega no sono, ai vem um ataque surpresa de outro grupo de sobreviventes, na vida real, vem falsas acusações de alguém que você não esperava, seu erro de não sei quanto(s) tempo/anos atrás que você já se redimiu, a pessoa joga na sua cara. Vai fazer o que nessa hora? Vai deixar que matem você e roubem sua comida e suprimentos? Ou seja, não vai orar? Vai engolir a afronta e não vai clamar por justiça? ( “Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16) ou seja, sua melhor estratégia nessas horas é a oração, você tem que proteger a sua comunidade (sua comunhão com Deus).

5. O amor venceu: Já no filme de comédia romântica "Meu namorado é um zumbi" os infectados ao ver imagens de casais Out Doors, algo dentro deles começa a pulsar, viver, lembrar... o coração. ("Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor". Apocalipse 2:4) esse post não é para julgar ninguém, mas sim alertar... Você que vai a igreja mas percebe que dentro de si está tudo errado, confuso, falta paz, falta alegria, o pecado lhe levou ao estágio de decomposição, muitos se afastaram de você com ou sem intenção, corre de você com se estivesse sujo em seu exterior, igual um zumbi, deixa eu te falar uma coisa, na ficção dependendo do filme não tem solução, mas para você tem. EM QUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA. No filme MEU NAMORADO É UM ZUMBI o amor foi o antídoto para os zumbis voltar a vida, com Deus não é diferente... quero que comece a puxar na lembrança agora suas experiências com Deus, as coisas boas e lindas que viveu nos átrios do Senhor Jesus, lembre - se de cada livramento, do seu batismo nas águas e com O Espírito Santo, cada vez que sentiu Deus alegrar - se em te-lo na presença dele, puxe na memória cada momento de extremo romance com o céu. Querido(a) ainda há tempo, eu acredito em você, mesmo que eu não conheça você, e principalmente, Jesus acredita em você e lhe conhece desde o ventre de sua mãe. O amor pode lhe curar, ore a Deus ainda esta noite, se derrame em seu quarto ou em um canto sozinho(a), ore com todo o seu coração, e se não tiver com quem conversar e pedir ajuda em oração, pode me contactar por email, instagram, facebook e twitter ou até nos comentários deste post. E você que conhece alguém que se encontra morto dentro da igreja, ore, não julgue, essa pessoa precisa muito de você, mais do que você e ela imaginam.

Oremos:

Senhor Jesus, eu venho Meu Senhor, junto desta pessoa que se encontra aflita, pedir que através do Seu Amor tire essa pessoa desse estágio de decomposição espiritual em que ela se encontra, Pai cuide de Seus filhos, e aqueles que as vezes sem intenção maldosa no coração julga ou critica, gere este sentimento de amor dentro dos seus filhos, para ajudar quem precisa mesmo que em oração, no secreto sem que a pessoa que precisa saiba, Pai faça cair por terra toda a astúcia de satanás, cuide de cada um que acompanha este blog, e a cada um que de alguma forma O Senhor colocou em minhas mãos para que eu venha orar.

Amém. 


Significado de The Walking Sin: O PECADO ANDANTE


Email: contatoandrezaluiza@gmail.com

VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤