DRE LUIZA | NEW YEAR ☆



Pois então, ano novo, vida nova e que esperar de 2018?
2017 foi um ano complicado na vida de muitas pessoas, houve choro, barreiras, dificuldades crise e vários nãos para muitos. Eu mesma encarei diversos desafios neste 2017, foi um ano bem complicado na qual colhi frutos de péssimas escolhas minhas, mas em meio a meus erros, o mesmo choro e dor que me trouxeram, também me trouxe amadurecimento, eu ainda era uma criancinha mimada na fé, e não a moça madura que Deus almeja que eu seja, tive que descer para reconhecer que as coisas não são e nunca foram do meu jeito, enfrentei um silêncio de Deus e certos momentos, houve noites que foram eu, minhas lágrimas e meu travesseiro. Neste post decidi listar coisas que na qual a (o) jovem Cristã (ão) deve fazer, ou até mesmo você que não é Cristão, mas acompanha meu blog em busca de respostas para si, para se encontrar. Então vamos nessa mandar brasa nas COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER E COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER.
Não tome decisões sem pensar, sem orar e sem pedir opinião de alguém experiente. (ex: Pai, Mãe e Pastor)
As vezes nossas frustrações ocorrem por nos achar maduros o suficiente para fazer algo sozinho e daí quebramos a cara. Quando der de cara com uma decisão PARE TUDO! SÉRIO, PODE SER BOM, MAS PODE SER A ESCAVAÇÃO PARA SUA PRÓPRIA COVA. Antes de tudo, respire, pare, pense, repense, ore e procure alguém experiente se necessário. EXPERIENTE Ô ABENÇOADOS! NÃO VÁ NA CABEÇA DE SEU (SUA) AMIGO (A) QUE VIVE DA MANEIRA "DEIXE A VIDA ME LEVAR, VIDA LEVA EU", com experiente eu digo não necessariamente alguém mais velho, pois há quem tem pouca idade e tem uma maturidade dada pelo Espírito Santo capaz de ajudar a resolver qualquer problema, porém isso é raro, a primeira pessoa ideal é a mãe "MAS ANDREZA MINHA MÃE NÃO É CRISTÃ E NÃO SUPORTA QUEM SEJA" procure seu pai se ele for Cristão, caso não salve um da sua família, todos seja incrédulos mesmo, procure seu "PAISTOR" (PASTOR) seu pai na fé, ele saberá lhe orientar em qualquer decisão que seja. Outro detalhe SE HÁ DÚVIDAS, HÁ ENGANO, HÁ TROPEÇO E PRINCIPALMENTE...HÁ PECADO. Com Deus é SIM, SIM E NÃO, NÃO... Apocalipse 3:15-16 diz assim: "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente. Assim porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". Ou seja, a dúvida é como ser morno, que significa FICAR EM CIMA DO MURO. A pessoa não sabe se vai ou fica. Com isso quero dizer que DEUS ODEIA A DÚVIDA, ABOMINA A DÚVIDA, ELE EXPULSA A DÚVIDA PRA BEM LONGE, QUANDO VOCÊ PERDE O FOCO A DÚVIDA LHE FAZ PECAR, E POR VEZES LHE FERE PROFUNDAMENTE, TRÁS O MAIOR CAOS PARA SUA VIDA, ENTÃO EM CASO DE DÚVIDAS...PARE E VAI ORAR, SE DEUS NÃO LHE RESPONDER ESSA JÁ É A RESPOSTA, DESISTA! Quando algo é de Deus, Ele testifica de tal forma, que fica claro, então não se turbe vosso coração (não se preocupe).
Busque uma forte aliança com Deus
Um dos momentos mais tristes do meu 2017 foi quando por uma PÉSSIMA ESCOLHA minha aliança com Deus foi parcialmente quebrada por mim mesma. Olha chorei lágrimas de sangue um ano inteiro, a coisa que mais doía em mim era ver outros jovens com um laço intenso com Deus e eu simplesmente não sentia nada e não tinha forças para buscar e adorar a Deus, é como se eu estivesse baleada perdendo as forças. Por vezes pensei em sair da igreja, chutar o balde, de alguma forma tentar fugir, pensamentos negativos vinha e ecoava em meu subconsciente "você perdeu, já era, desiste, só lhe deram valor no mundo" eu repreendia e seguia, ia pra igreja as vezes, estava sangrando aos poucos na fé, tudo porque deixei "A ARMADURA DE DEUS" (Efésios 6) cair em meio a guerra, fiquei desprotegida quando parei de meditar na palavra, orar, jejuar, e na área que Deus sabe que necessito e muito de proteção, fui tonteada e derrubada. Mas como o pastor pregou no culto da virada...SE VOCÊ SE LEVANTA, VOCÊ É ÁRVORE PLANTADA E DEUS TEM GRANDES PROJETOS PARA ESSA ÁRVORE. Essa palavra foi a resposta que eu busquei durante todo o ano de 2017, e no último dia útil do ano, Deus me respondeu através do profeta.
Toda a dor que passei em 2017, me fez sentir a falta da minha intimidade forte com Deus, me ensinou, e agora que estou em uma breve recuperação "Deus e eu" aprendi a dar muito valor a essa aliança, aliança essa que vale o dobro de uma aliança de noivado com a pessoa amada. Então, busque uma aliança forte com Ele, cuida do que é dEle, que no tempo dEle, Ele certamente cuidara do que você mais precisa.
Se afaste do que lhe afasta de Deus
Vou direto ao ponto...AMIZADES, ATITUDES, COISAS, PÉSSIMOS EXEMPLOS, ETC... NÃO TO NEM AÍ PRA DIABO, SEI QUE ELE VAI TENTAR ME ATACAR DE NOVO, MAS VOU FALAR DISSO DE NOVO E QUANTAS VEZES FOR PRECISO E DERRUBAR ESSE TRONO DELE NA VIDA DOS JOVENS...
"ANDREZA, FICAR É PECADO?"
Antes de lhe responder, responda para si uma pergunta que eu lhe farei... "Qual a diferença de rápido para duradouro? De um prato descartável para aquele prato lindo de um aparelho de jantar? De pirata para original? De piscar de olhos para anos?" JÁ se respondeu? Pois então, você quer ser rápido(a) na vida de alguém? Descartável? Pirata? Um piscar de olhos? E se você envolver sentimentos? Vai ser apenas um "objeto de instante"? Prefere ficar ferido (a)? Você acha que Deus quer lhe ver machucado (a)? Não né!? Ou seja, se Ele que lhe criou carinhosamente não quer te ver ferido, por vezes se mantém em silêncio e chora quando lhe ver se entregando a alguém que só te quer naquela hora, isso significa que SIM, FICAR É PECADO! Nós somos jovens cristãos, devemos ser exemplo. A igreja em si já deixou de ser primitiva a muito tempo para que o máximo de pessoas venha ser alcançadas pelo amor e a graça de Deus, nessa geração LAODICÉIA (Leia Apocalipse 3:14 ao 22 "Sétima carta, à igreja de Laodiceia" breve faço postagem deste estudo), geração morna, geração em cima do muro, geração que vai ao culto domingo mas no sábado estava em uma resenha "embrasado" os incrédulos usam essa expressão sem noção alguma do que falam, e muitos de nós que se diz "transformados" pelo poder do Espírito Santo usa essa expressão..."embrasado" em outras palavras "em pecado". a igreja passo por mudanças sim, mas a igreja TEMPLO TERRENO, a verdadeira Igreja que somos nós, lavados e remidos pelo Sangue de Jesus Cristo não podemos passar por mudanças não, devemos continuar em Espírito, vigiando, orando, cuidando de suas armaduras, para que não enferruje. Um jovem recém convertido perguntar se "ficar é pecado" normal, ele ainda é um bebê na fé,  nossa obrigação é cuidar deles e orientar. Agora, um cascudinho de igreja, de berço cristão como eu só tenho uma coisa a dizer... VAI SE CONVERTER VERDADEIRAMENTE SEU (SUA) ATRIBULADO (A)!
Enfim...Feliz 2018 suas bênção. A paz de Cristo seja com todos os leitores de "O diário da Jovem Sábia" aqui meu diário é aberto a vocês. 
Na fé,
Dre. 


1 Comentários

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤

Postar um comentário

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤