DRE LUIZA | O QUE A MÚSICA ALTERA EM SUA VIDA?



Olá galerinha abençoada, tudo bem com vocês?  Hoje vou falar sobre A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA VIDA DE UM CRISTÃO ... Nesta semana estou um pouco desligada do mundo, apenas escrevendo e ouvindo música, e sabe, a música me faz sonhar tantas coisas dependendo da letra e da melodia. Mas as vezes não paramos pra analisar o que ouvimos, as vezes até o que ouvimos nos puxa para baixo. Há mais ou menos 9 meses me formei em Assistente de Recursos Humanos, e no curso havia um módulo de PSICOLOGIA,  que me chamou muito a atenção; A gente precisava aprender isso para saber como lidar entrevistando alguém para empregar, ou no momento de demitir alguém. Tá, até aí ok, mas vocês devem estão se perguntando onde quero chegar? Enfim, no mesmo módulo, antes de avaliar nossos colegas de classe e pessoas que entrevistamos na rua, tínhamos que avaliar textos, filmes e músicas !

Em meio a todo esse estudo até que gostei de psicologia, não para uma profissão para mim, mas me ensinou a olhar a vida um pouco melhor. Em avaliações de músicas, muitas das vezes eu descobria que aquele cantor poderia está sofrendo de depressão, como também percebia quando o cantor era seguro, e nada era capaz de derruba - lo.

Onde quero chegar? Sempre que ouvir uma música que não seja um louvor a Deus, preste bem atenção na letra, esqueça do ritmo, anote palavras chaves e análise bem, pois as vezes, aquele sentimento do cantor, você transmite o mesmo em você quando ouve ou canta. Falando como cristã, isso faz mal para seu espírito, te deixa angustiado (a), e psicologicamente falando, mexe com sua cabeça, dependendo te deixa deprimido. Sabe, hoje vejo que espiritualidade e psicologia de certa forma se complementam.

Teve músicas que eram imperceptíveis, mas ouvindo bem, anotando palavras chave, eu via que o autor estava a ponto de suicídio.
Então essa é a dica que deixo hoje, passe a analisar o que ouve, vê se fará bem pra você, e veja se isso agradará a Deus.

Na fé,
Dre.


VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤